Material de Estudo Grátis Concurso TRT - RS - 4 | Técnico Judiciário - Área Administrativa - 2015

Apostila Concurso PDF Grátis
Baixar Apostila Grátis AQUI
Ver Apostila Completa
Editora Opção (Paga)

















Se você está procurando material de estudo grátis para o concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - Rio Grande do Sul (TRT-4 ou TRT-RS), previsto para 2015, para o cargo de Técnico Judiciário - Área Administrativa (TJAA), clique no link acima, à esquerda,  para baixar apostila em pdf, gratuita, que é simples mas será útil na sua preparação para o concurso, previsto para 2015. Foi elaborada de acordo com o edital do concurso anterior. É interessante que você leia o programa do seu cargo quando sair o novo edital do concurso para comparar com o conteúdo da apostila.

Clique aqui para baixar apostilas grátis para Técnico Judiciário - Área Administrativa do TRE de AC - PA - MS - RO - PE - AP - AL - ES - CE - BA - RJ - SP - GO - RR - MG - PR - RS - MA

Clique aqui para baixar apostilas grátis para Técnico Judiciário - Área Administrativa do TRT de SE - RO / AC -SC - PA / AP - RS - PR - MS - PI - MG 

Há também apostila completa produzida pela Editora Opção, 22 anos produzindo materiais didáticos para concursos públicos, que você poderá conhecer clicando no link acima, à direita, e, se desejar, adquirir diretamente na loja on-line da Editora, nos formatos digital (PDF) ou impressa.
A apostila gratuita foi elaborada pela Casa do Concurseiro, onde você poderá fazer o download de várias outras apostilas grátis.
Conteúdo programático previsto no concurso de 2011 para o cargo de Técnico Judiciário - Área Administrativa do TRT - RS ou TRT - 4:
NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Características básicas das organizações formais modernas: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização. Convergências e diferenças entre a gestão pública e a gestão privada. Gestão de resultados na produção de serviços públicos. Comunicação na gestão pública e gestão de redes organizacionais. Gestão de desempenho. Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação. Gestão estratégica: planejamento estratégico, tático e operacional. Gestão de pessoas do quadro próprio e terceirizadas. Gestão por Processos. Gestão por Projetos. Gestão de contratos. Gestão da Qualidade: excelência nos serviços públicos.
NOÇÕES DE GESTÃO PÚBLICA: Planejamento estratégico no Judiciário Brasileiro: Resolução nº 70/2009 do Conselho Nacional de Justiça. Orçamento Público: Conceito. Princípios orçamentários. Receitas e despesas extraorçamentárias. Orçamento-programa: conceitos e objetivos. Orçamento na Constituição Federal. Competência interpessoal. Administração de Recursos Materiais. Lei nº 10.520/2002. Ciclo PDCA: planejar, fazer, verificar, agir.
NOÇÕES DE DIREITO PROCESSUAL DE TRABALHO: Da Justiça do Trabalho: organização e competência. Das Varas do Trabalho e dos Tribunais Regionais do Trabalho: jurisdição e competência. Dos serviços auxiliares da Justiça do Trabalho: das secretarias das Varas do Trabalho e dos distribuidores. Do processo judiciário do trabalho: princípios gerais do processo trabalhista (aplicação subsidiária do CPC). Dos atos, termos e prazos processuais. Das custas e emolumentos. Das partes e procuradores; do jus postulandi; da substituição e representação processuais; da assistência judiciária; dos honorários de advogado. Das audiências: de conciliação, de instrução e de julgamento; da notificação das partes; do arquivamento do processo; da revelia e confissão. Dos dissídios individuais: da forma de reclamação e notificação; da reclamação escrita e verbal; da legitimidade para ajuizar. Do procedimento ordinário e sumaríssimo.
NOÇÕES DE DIREITO DO TRABALHO: Dos princípios e fontes do Direito do Trabalho. Dos direitos constitucionais dos trabalhadores (art. 7.º da CF/88). Da relação de trabalho e da relação de emprego: requisitos e distinção. Dos sujeitos do contrato de trabalho stricto sensu: do empregado e do empregador: conceito e caracterização; dos poderes do empregador no contrato de trabalho. Do contrato individual de trabalho: conceito, classificação e características. Da alteração do contrato de trabalho: alteração unilateral e bilateral; o jus variandi. Da suspensão e interrupção do contrato de trabalho: caracterização e distinção. Da rescisão do contrato de trabalho: das justas causas; da despedida indireta; da dispensa arbitrária; da culpa recíproca; da indenização. Do aviso prévio. Da duração do trabalho; da jornada de trabalho; dos períodos de descanso; do intervalo para repouso e alimentação; do descanso semanal remunerado; do trabalho noturno e do trabalho extraordinário. Do salário-mínimo; irredutibilidade e garantia. Das férias: do direito a férias e da sua duração; da concessão e da época das férias; da remuneração e do abono de férias. Do salário e da remuneração: conceito e distinções; composição do salário; modalidades de salário; formas e meios de pagamento do salário; 13.º salário. Da proteção ao trabalho do menor. Da proteção ao trabalho da mulher; da estabilidade da gestante; da licença-maternidade.

Você pode conseguir outros materiais gratuitos na página do Facebook apostilas.org AQUI. É necessário curtir a página.

Se preferir, adquira uma apostila completa de uma editora conhecida, como da  Editora OpçãoEditora SoluçãoEditora Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário